Tuesday, July 11, 2006

Grupo Renascença: emissor do Mendro

O emissor da Rádio Renascença e RFM da Serra do Mendro (concelho de Portel- cobre os distritos de Évora e Beja) nunca foi famoso pela sua cobertura... A RR emite em 96.5 MHz com 20 Kw de P.A.R. e a RFM em 100.9 com 50 Kw de P.A.R. (Potência Aparente Radiada).
Se nas zonas altas da cidade de Évora a cobertura da RR e da RFM nestas frequências é bastante boa, o mesmo não se pode dizer das zonas baixas: eu moro numa zona baixa da cidade e em casa sintonizo em boas condições os emissores da RDP (Antena 1, Antena 2 e Antena 3) e da Média Capital (Rádio Comercial e Rádio Clube) no Mendro. Mas da Renascença e da RFM só recebo sinal fraco e interferências. O que me vale é que o emissor de Portalegre (Serra de São Mamede) da RR entra razoavelmente na minha casa, por isso oiço a RR em 95.3 e a RFM em 101.1 MHz .

Fica a sugestão ao Grupo Renascença, para ver se consegue, na medida do que for tecnicamente (e legalmente) possível tentar melhorar a cobertura da RR e da RFM na região de Évora até porque o emissor do Mendro é muito importante para a região, pois
cobre uma vasta área geográfica dos distritos de Évora e Beja, além de entrar nos distritos de Portalegre e Setúbal.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home