Wednesday, July 12, 2006

Rádio Jovem (105.4 MHz): a TSF para Évora...

A Rádio Jovem, 105.4 MHz Évora é uma rádio local desta cidade património mundial que "virou" retransmissor... Emite a TSF praticamente todo o dia. Só tem duas ou três horas de emissões locais, o que vai obviamente contra a Lei da Rádio, que estipula um mínimo de oito horas por dia de emissões locais como obrigatórias. Mesmo dentro das emissões locais emite os noticiários da TSF!
De resto, a programação local limita-se a dois ou três noticiários apresentados em poucos minutos e a uma playlist musical que de jovem tem muito pouco, tal é a miscelânea de géneros musicais e artistas que passam nesta rádio. Nem sequer passam música que agrade a algum jovem, como regatton, hip hip, rock, enfim: música recente que quem conhece os jovens sabe bem do que gostam, para isso existe a Cidade FM, que se ouve em Évora através dos 97.2 Redondo.
Voltando à Rádio Jovem, é de salientar também a má qualidade de som desta rádio (não se compara nada com os 107.4 Lousã da TSF) e que não emite RDS há mais de um ano! (nem percebo para que quiseram essa tecnologia tão útil e prática chamada RDS se agora não a usam)!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home